Física no IFRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Estudos Dirigidos

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Estudos Dirigidos Empty Dúvidas sobre Estudos Dirigidos

Mensagem  vitrajano Ter Out 30, 2012 12:18 am

Deixe aqui suas dúvidas para que sejam respondidas pelo professor e pelos demais colegas.

vitrajano
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 42
Localização : Colorado do Oeste - RO

https://fisica-superior.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Estudos Dirigidos Empty duvidas

Mensagem  rogerio posso Dom Nov 04, 2012 2:09 pm

minha duvida e a numero 15 do estudo dirigido sobre energia cinetica e trabalho tentei fazer algumas contas mais nao deu se poder explicar agradeço .

rogerio posso

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Estudos Dirigidos Empty Re: Dúvidas sobre Estudos Dirigidos

Mensagem  vitrajano Dom Nov 04, 2012 4:32 pm

rogerio posso escreveu:minha duvida e a numero 15 do estudo dirigido sobre energia cinetica e trabalho tentei fazer algumas contas mais nao deu se poder explicar agradeço .

Olha só rogério,
Lembre-se que watt = J/s
e vemos que o consumo total dos EUA é dado em J/ano. Sendo assim, no item a você deverá transformar 1 ano em segundos e efetuando a divisão do 1,0 . 10^19 J pelo tempo equivalente de 1 ano, em segundo, terá a taxa de consumo em watt.

no item b, o objetivo é saber quanto cada habitante consome por ano, em média, ou seja, deverá dividir 1,0 . 10^19 J pelo total de habitantes.

no item c,
1 kW = 1000 W = 1000 J/s. Ou seja, em uma área de 1 m² incide 1000 J a cada segundo. Sabendo disso, como a eficiência é de 40%, apenas 400 J dos 1000 J são aproveitados. E para 2 m² serão aproveitados 800 J a cada segundo.
No item a você transformou 1,0 . 10^19 J/ano para J/s = watt. É esse valor que você usará para obter a área necessária para produzir a energia consumida pelos EUA a cada segundo. Ou seja, por uma regra de três simples e direta é possível chegar a área que produzir a energia consumida pelos EUA a cada segundo.

Estamos à disposição!!!!

vitrajano
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 42
Localização : Colorado do Oeste - RO

https://fisica-superior.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Estudos Dirigidos Empty Re: Dúvidas sobre Estudos Dirigidos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos